Melhor plataforma de investimento Investir Lucrar

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy
Obrigações

O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) é uma comunhão de recursos destinados à aplicação em ativos relacionados ao mercado imobiliário. Cabe ao administrador, uma instituição financeira específica, constituir o fundo e realizar o processo de captação de recursos junto aos investidores através da venda de cotas.
O investidor pode adquirir cotas de um FII através da subscrição e integralização de cotas no mercado primário, ou através da aquisição de cotas no mercado secundário. Nas operações realizadas no mercado primário, os recursos utilizados pelo investidor para integralização das cotas são diretamente direcionados ao património do FII. Já nas operações no mercado secundário, um investidor adquire de outro investidor uma cota já emitida pelo FII.
Fundos Mobiliários

Os Fundos de Investimento Mobiliário caracterizam-se pelo facto do seu património estar investido em valores mobiliários (tais como acções, obrigações, moeda, derivados, entre outros…).
Os fundos de investimento mobiliário dividem-se em duas espécies: os fundos abertos e os fundos fechados.
Os fundos abertos, que na sua grande maioria correspondem ao modelo fixado pela diretiva comunitária que regula esta actividade e beneficiam de uma liberdade practicamente automática e sem restrições em todo o espaço comunitário, são comummente designados por fundos harmonizados.
Este tipo de fundos distingue-se dos fundos fechados, pelo facto de o número de unidades de participação ser variável, dado que o investidor pode em qualquer momento realizar subscrições ou resgates.
Nos fundos fechados o número de unidades de participação é fixo, sendo as mesmas reembolsadas apenas no momento da liquidação do fundo.
Os fundos fechados que se encontram em actividade estão na sua maioria cotados em bolsa, pelo que as compras e vendas das respectivas unidades de participação, poderão ser efectuadas naquele mercado.
Os fundos abertos e os fundos fechados podem ainda ser divididos em três categorias: fundos de acções, de obrigações ou mistos, neste último caso quando conjuguem de forma equilibrada características dos dois primeiros.

Private Equity

O private equity é um tipo de investimento, feito de forma privada, onde um investidor aporta seu capital directamente em empresas com potencial de crescimento a médio e longo prazo, com o intuito de lucrar com uma futura venda. Ao contrário do investimento através do mercado de ações, esse tipo de aporte é feito de forma fechada, em empresas que não possuem capital aberto.
É um tipo de aplicação que pode ser feita diretamente por empresas, instituições, fundos de investimento ou até mesmo investidores individuais. Através deste investimento, as empresas recebem uma aporte de capital privado para financiar suas operações.

 

 

Links úteis

Social Media

Luanda, Angola | Telefone: (+244) 225 010 303 | Email: geral@lucrumtrust.ao

© 2024 Lucrum Trust – Todos os Direitos Reservados

Fale connosco
Saudações,
Como podemos ajudar-te?