OBRIGAÇÕES

Uma obrigação é um produto financeiro que permite ao investidor emprestar dinheiro a uma entidade emissora. Em troca da posse de um título, os credores recebem juros, também chamados de taxa de cupão. É uma forma de empréstimo. O comprador de uma obrigação é, por definição, o credor, enquanto o emissor é o devedor. A emissão desse tipo de produto é uma maneira pela qual as entidades podem se financiar. O dinheiro que uma empresa recebe de obrigações emitidas é visto como um empréstimo. Em geral, ele deve ser reembolsado ao longo do tempo em uma data previamente acordada. Até essa data, o titular da obrigação (credor) recebe pagamentos de juros. As entidades emissoras podem ser empresas, cidades ou mesmo governos nacionais.

O que deve saber sobre as obrigações?

Existem três elementos principais de uma obrigação que são importantes para o seu entendimento: cupão, valor nominal e data de maturidade (vencimento).

Cupão

O cupão (ou taxa de cupão) é a taxa de juros paga pelo emissor de um título. Por exemplo, uma obrigação de  KZ 1.000  com um cupão anual de 5% pagará KZ 50 por ano. A palavra cupão se origina de uma época em que os títulos tinham um cupões em papel anexado a eles, que podia ser convertido para o pagamento.

Valor Nominal

Valor nominal é um valor atribuído a um ativo, título ou instrumento financeiro, que é indicado no documento que o representa, independentemente do seu valor de mercado ou do seu valor intrínseco.

Data de Maturidade(Vencimento)

Data de maturidade é a data em que um título ou instrumento financeiro expira ou vence. É a data em que o emissor do título deve pagar o valor nominal ou o valor acordado ao detentor do título. A data de maturidade é geralmente especificada no contrato ou no título e pode variar de acordo com o tipo de título ou instrumento financeiro.

Reclamações

Luanda, Angola | Telefone: (+244) 225 010 203 | Email: geral@lucrumtrust.ao

© 2024 Lucrum Trust – Todos os Direitos Reservados

Fale connosco
Saudações,
Como podemos ajudar-te?